Projetos e Atividades exitosas


 PROJETO (RE)CONHECENDO ALGUNS AUTORES E SUAS OBRAS -2017


                    O  referido projeto dessa vez teve sua culminância no Arraiá do Seu Amorim.
Durante o evento, os alunos e participantes tiveram a oportunidade de ter contato direto com o autor e realizar apresentações demonstrando um pouco do trabalho desenvolvido em sala de aula sobre sua vida e obras.

Apresentações  das  turmas:
  • Infantil  " I e  II" ("Os cordéis que Antonio Francisco  fez" - coreografia  da música  "Janjão e Samariquinha".
  • 5º ano "A" e "B" (Cordel  “Um  bairro  chamado  Lagoa  do  Mato”- coreografia  do pout -  porri  "A"  rainha, lampião  e  noivos".
  • 3º ano  "A" (Cordel  “Os  músicos  de  Bremem” -  coreografia    da  música  "Mossoró/ cidade  junina".
  • 4º ano "A"  e  "B" (Cordel  “A  saga  de  um  prefeito  e  o  bando de  lampião” – coreografia  do pourt  -porri  Lampião  e  Maria  Bonita".
  • 1º  ano "Único" (Cordel “ Meu  Brasil  de  canto  a  canto  tem  suor   de   nordeste” – coreografia  da  música  Asa  branca.
  • 2º  ano "Único" (Cordel  “Meu  sonho” - coreografia  da  música  São  João  da  terra –Professora.
  • 3º ano  "B" (Cordel  “Os  animais  tem  razão” -  coreografia  do  pout – porri  de  músicas  nordestinas.












Dia 23/09/2017


I Mostra Cultural e Científica: "A Matemática está em Tudo? 

          Conhecida como a ciência das ciências, a matemática está em toda parte: na música, na Medicina, no nosso cotidiano. Mas, ainda é vista, por muitos, como um bicho papão. E para torná-la mais significativa e prazerosa, a nossa escola trabalhou com lúdico objetivando o desenvolvimento dos conceitos matemáticos e o raciocínio lógico. 
         Um dia de diversão e muito aprendizado. Parabéns Escola Municipal Professor Antônio Amorim! 
(Texto: Tânia Turene - Coordenadora Pedagógica)








































PROJETO SETEMBRO CÍVICO - 2015

           O Projeto teve início no dia 03/09/2015 e foi realizado durante todas as quintas-feiras do mês de setembro nos turnos matutino e vespertino. A Escola agradece aos conferencistas que aqui estiveram dialogando com os alunos sobre as seguintes temáticas:

  • 03/09- Educação no Trânsito - Secretário Charlejandro Rustayne Marcelino Neto ( Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana)
  • Responsabilidade no Trânsito - Capitão Manoel de Lima Assunção(( 2º Distrito da Polícia Rodoviária Estadual)
  • Patriotismo e Segurança - Tenente  Coronel Alvibar Gomes ( Secretaria Municipal de Segurança)
  • Postura Cívica - Major Humberto Hermógenes Pimenta. ( 2º Batalhão de Polícia Militar de Mossoró)
          Após cada Conferência relacionadas aos direitos e deveres cívicos, houve apresentação artística e cultural sob a responsabilidade dos monitores do Programa Mais Educação, bem como entoação do Hino Nacional e Hino de Mossoró.











Projeto Pífanos potiguares

Música e meio ambiente na formação humana

O projeto Pífanos Potiguares da Sala Verde Mossoró busca conscientizar os alunos sobre a conservação do meio ambiente através da música, ensinando-os a confeccionar seu próprio instrumento com materiais reutilizáveis, como PVC, bambu, garrafa pet e outros, mostrando que esse material se não aproveitado poderia estar degradando nosso meio ambiente. Os alunos do 5º Ano da nossa escola participam do Projeto.


Os alunos do 5º Ano da nossa escola fazem apresentação na Escola Municipal João Niceras de Morais, localizada em Pedra Branca zona rural de Mossoró.  O projeto Pífanos Potiguares - música e meio ambiente para a formação humana é desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, em conjunto com Educação e a Agricultura e Recurso Hídricos, com a execução da Sala Verde Mossoró.






Participação da  Escola M. Prof.Antonio Amorim

 na XIII Mostra 

de Projetos Científicos e Culturais de Mossoró.

O evento aconteceu  nesta quarta 25/11/2015  e quinta 26/11/2015, na  Praça de Eventos do Corredor Cultural da Avenida Rio Branco.

Estande  da escola expôs Projeto sobre Educação ambiental com o tema "Àgua" onde o foi apresentado o resultado  de estudos realizados pelos alunos no decorrer do ano letivo, confecção de maquete com orientação dos professores e equipe escolar, possibilitando uma aprendizagem significativa.



 

 




 







FESTIVAL LITERÁRIO 2015
PROJETO (RE) CONHECENDO ALGUNS AUTORES E SUAS OBRAS


                   Este projeto vem sendo realizado pela escola há algum tempo e este ano foram  escolhidos os autores: Bia Bedran, Vinícius de Morais, Elias José, Câmara Cascudo, Patativa do  Assaré e Ariano Suassuna. Todas as turmas participaram e  apresentaram biografia dos autores estudados, dramatizações, músicas, dança, poemas, contos, exposição de livros confeccionados pelos alunos e demais atividades registradas nas fotos a seguir:











DIA DA POESIA 2015
" A poesia- é só abrir os olhos e ver-  tem tudo a ver com tudo."
(Elias José)











BLITZ EDUCATIVA - DENGUE 2015

No combate à dengue, a escola realizou uma blitz educativa com a colaboração de agentes do trânsito, onde os alunos distribuíram panfletos com informações e colocaram  adesivos nos veículos relacionados ao tema em estudo.










DIA DO DESAFIO 2014

No Dia do Desafio (2014), alunos, professores, funcionários, pais e  monitores do Mais Educação desenvolveram várias atividades físicas.






PROJETO AMIGOS DA LEITURA

Um projeto voltado para a ampliação dos gostos e das preferências pela literatura infantil.













PROJETO: (RE)CONHECENDO ALGUNS AUTORES INFANTIS E SUAS OBRAS

Neste ano de 2013 o Tema do Projeto foi "Centenário de Vinícius de Moraes e teve como sub-tema:A biografia e a obra do poetinha".
Foram desenvolvidos e expostos diversos trabalhos pelos alunos, culminando com apresentação da biografia do cantor/compositor Vinícius de Moraes na fase da infância, adolescência/juventude, da idade adulta até a morte, além de dramatizações, danças, músicas e recital poético do autor.










































PROJETO - COMPARTILHANDO A LEITURA NO COTIDIANO ESCOLAR


Um Projeto de incentivo permanente à leitura que acontece diariamente, com atividades como: leitura compartilhada diária, produção textual, empréstimo domiciliar de livros, roda de leitura semanal, concurso de poesia, circuito de leitura com apresentações diversas durante a  hora cívica  e etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.