4º e 5º Ano


2018
Recreação dirigida.
Realizada através de circuito com cones, bambolê, bola, com muita disposição e criatividade. Alunos do 5º ano, professora Isabela Marconi e estagiária Éricka Larissa.


4º Ano "A"



              Aula de informática da turma do quarto ano matutino com o tema: Dia mundial da água.
              Professora 
Maria Elza Oliveira 





Campanha da Fraternidade 2017

Professora Fátima e alunos do 5º Ano assistem vídeo sobre a Campanha da Fraternidade-(CF) 2017 que tem como tema "Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida" e lema " Cultivar e guardar a criação" (Gn 2.15), buscando alertar para o cuidado da criação, de modo especial dos biomas brasileiros (Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal).

                                     



          Projeto Prevenção às DST's/HIV/AIDS.Ministrado pela equipe da ação social do Sesc; Adriana Fernandes e a estagiária Emanuelle.  Agradecemos o carinho e  dedicação para com a escola e em especial pelas turmas dos 5ºs Anos.

             



Projeto aprendendo com desenho (história em quadrinhos:desenho, produção textual e artes)  para os alunos do 4º e 5º Ano - Parceria com o SESC. Alunos demonstrando empolgação e talento.




Produção de histórias em quadrinhos da turma do 4º ano. Professora Elza.





Exposição do resultado de um trabalho de recorte, colagem e montagem dos sólidos geométricos realizado pelos alunos da professora Isabela - 4º Ano "A"


Os alunos da professora Fátima  e estagiária  Fabíola - 5º Ano B também realizando atividade sobre os sólidos geométricos.





Trabalhando jogos matemáticos e jogos multidisciplinar no 5º Ano.










PROERD 2015
O encerramento dessa etapa do PROERD aconteceu na escola  iniciando  com a entoação do Hino Nacional, Logo após foram dadas algumas nformações sobre o Programa de Erradicação de Drogas (PROERD) pelo policial Wagner, apresentação aultural (Peça teatral sobre bullying e Música oficial do PROERD coreografada), discurso do diretor da escola Ângelo Roberto Canuto, da professora do 5º Ano Claudia Maria da Costa Fernandes,  do instrutor Wagner Gomes e de um representante de pais.Leitura de um texto pelo aluno Vanderson, juramento, entrega de certificados, medalhas e agradecimento feito pelo diretor da escola.



Grupo Pífanos Potiguares 

Alunos da Escola Municipal Professor Antonio Amorim que  participam do projeto Pífanos Potiguares da sala verde de Mossoró  abriram o concurso de pífanos do Mossoró cidade Junina.





                                         Alunos do 5º ano fazem leitura do livro Muda Mundo



Grupo Pífanos Potiguares na  Feira do Livro 2015






 Jardim  na escola- Embelezando com arte 

Utilizando espaços fora da classe também como locais de aprendizagem por meio da educação ambiental, os alunos do 5º Ano juntamente com a professora Cláudia Maria Costa Fernandes, criaram um jardim onde trabalharam ativamente na construção dos canteiros, plantio, cultivo das plantas, organização e decoração. Reutilizando pneus, garrafas pet, pratos plásticos e outros materiais deixaram a ambiente bem florido.













  4º Ano
Neste dia 21 de agosto de 2014 os alunos do 4º ano da Escola M. Prof. Antonio Amorim visitaram o Jornal Gazeta do Oeste:
Mais uma vez os alunos foram bem recepcionados pelo prof. Marcos Oliveira que contou a história da fundação da Gazeta, explicou como o jornal funciona, apresentou a sala de impressão, da redação e de arquivo dos jornais produzidos desde a sua criação. 
Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto esse jornal, que já faz parte do cotidiano deles, já que a escola participa do Programa Ler para saber mais. A escola agradece à equipe da Gazeta do Oeste pelo brilhante trabalho educativo desenvolvido junto à escola.  






PROERD 2014






PROERD- 2013



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.