Diversos

 Boas-vindas : 1º Dia de aula - 2018
A Equipe da Escola Municipal Professor Antonio Amorim preparou uma programação bem animada para o primeiro dia de aula de 2018 nos turnos matutino e vespertino  com muita brincadeira e descontração. Murais de boas vindas, participação da  dupla Dedezinho &Jekinha; realização e bingo, dentre outras atividades.





Laboratório de Informática
Utilização do laboratório de informática como espaço de aprendizagem.






Palestra sobre direitos das crianças e adolescentes, ministrado pela equipe de profissionais de serviço social e nutrição do Sesc



Mesa Brasil-Parceria com o SESC
Reforçando as parcerias de ações sociais com o Sesc através do programa Mesa Brasil.






  2017- Boas-vindas : 1º Dia de aula
A  Escola Municipal Professor Antonio Amorim teve seu momento de acolhimento aos alunos no primeiro dia de aula de 2017 nos turnos matutino e vespertino, onde a equipe escolar foi apresentada aos estudantes  e logo em seguida, a dupla Dedezinho & Jekinha desenvolveram brincadeiras com muita  descontração e animação. 





2017- Bazar 
O bazar foi realizado com venda de roupas, calçados, e outros artigos doados por professores, funcionários e outras pessoas , como forma de arrecadar recursos financeiros em prol de eventos da escola, principalmente na programação desenvolvida na semana em que se  comemora o Dia da criança. 




Doação de alimentos do Mesa Brasil - Parceria com o SESC





Saúde bucal

Ação preventiva, onde além de orientação sobre os cuidados com a saúde bucal,  escovação correta, os dentistas  realizaram a aplicação do flúor para as crianças.

                 




 Dia do Estudante
          Várias atividades foram desenvolvidas pelos alunos em sala de aula acerca desse tema. Foram distribuídas lembrancinhas para cada criança. O bingo das letrinhas estudadas e  nome de gravuras foi realizado pelo Infantil I e Infantil II respectivamente em suas salinhas. O bingo dos numerais teve a participação dos alunos das outras turmas no turno matutino e vespertino. Diversão, comemoração e aprendizado.










FORMAÇÃO CONTINUADA
Formação Encontro Pedagógico:"Planejamento e avaliação no contexto escolar" - Refletindo a prática na sala de aula - Realizado na E. M. Professor Antonio Amorim e ministrado por Márcia Oliveira. Participantes da E. M. Professor Antonio Amorim e E. M. Alexandre Linhares.





Formação- Secretários  - 2017
Os servidores que atuam na secretaria da Escola Municipal Professor Antonio Amorim participam da Formação continuada 2017  para Secretária Geral e auxiliares de secretaria das escolas da Rede Municipal de Ensino. Um momento para refletir o papel dos servidores dentro dos seus ambientes de trabalho e receber orientação de ações que  podem ser desenvolvidas a respeito de escrituração, documentação, arquivamento, entre outros temas relacionados à secretaria escolar, destacando o importante papel da equipe da Secretaria Escolar no processo educacional.




DESFILE CÍVICO - 07 DE SETEMBRO
          Conhecido como o Dia da Independência, 07 de setembro é um feriado nacional, marcado por eventos como desfiles cívico-militares por todo o País. A Escola M. Prof. Antonio Amorim participou em nossa cidade do desfile sendo representada pela diretora, coordenadora pedagógica, algumas professoras e alunos do 5º Ano.










OFICINA:  A MATEMÁTICA ESTÁ EM TUDO?
           Sabemos que a Matemática está em todos os momentos de nossa vida. É possível perceber que com a inserção do lúdico, o aluno compreende melhor os conceitos matemáticos. 
        A coordenadora pedagógica Tânia Turene e a professora Simone Matias realizaram na  nossa escola uma oficina com os professores e estagiários (professores auxiliares) onde foram desenvolvidos jogos diversificados para o ensino da Matemática. 


                                            













 




ESTUDO SOBRE INCLUSÃO
A inclusão Escolar: Desafios e superações de um fazer pedagógico. 
Extrarregência. Ministrada por Nuzia Roberta e Maria Idalene. Muito participativa e proveitosa! 


A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna




PLANEJAMENTO - AEE


Registro de uma tarde de direcionamento e planejamento para os alunos especiais com as estagiárias Éricka Larissa e Fabiola Pires, professora do AEE Vera Souza, supervisora Tânia Turene e Gestora Cristiane Silva. Tarde proveitosa e de muito aprendizado.
Inclusão e comprometimento para as crianças da rede municipal de ensino.

3 comentários:

  1. Prezados amigos dirigentes da Escola Professor Antônio Amorim,
    Apenas a título de colaboração, sugiro que corrijam o endereço da escola para Rua Pedro Álvares Cabral, já que consta, logo na primeira página, Pedro Alves Cabral. Desde já, agradeço a atenção dos senhores.
    Fernando Amorim
    Natal-RN, em 15/01/2018

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.